✦ Brasil

Morador de Marcelândia está entre os presos em Brasília. A prisão ocorreu no último domingo

Um levantamento feito no começo da tarde desta segunda-feira (9) pelas forças de segurança do DF indica que os manifestantes estão presos na sede da Polícia Civil, na Superintendência da Polícia Federal e na Academia da PF.

   Ao todo, 1.500 pessoas estão detidas por participação em atos em Brasília praticados no último domingo (8).  Entre eles, o jovem Igor Frangueli, morador da Cidade de Marcelândia-MT. Um levantamento feito no começo da tarde desta segunda-feira (9) pelas forças de segurança do DF indica que os manifestantes estão presos na sede da Polícia Civil, na Superintendência da Polícia Federal e na Academia da PF.

Entre os presos estão radicais de esquerda que atacaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo (8). Alguns patriotas  inconformados com o resultado das últimas eleições. 

Também se somam aos detidos os extremistas que resistiram à desmobilização do acampamento em frente ao Quartel-General (QG) do Exército.

A reportagem do R7 acompanhou a movimentação e a chegada dos ônibus para transportar os detidos. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou a desocupação do acampamento por volta das 8 da manhã desta segunda. Os manifestantes tiveram uma hora para realizar a desocupação voluntária, e o descumprimento motivou as prisões.

Crime contra o estado

A operação da PMDF e a prisão dos manifestantes radiciais cumprem determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que deu o prazo de 24 horas para a desmobilização do acampamento. O magistrado também afastou do cargo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Para conter os atos, o presidente Lula decretou intervenção federal em Brasília, válida especificamente para a área de Segurança Pública.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br