✦ Brasil

Justiça determina divulgação de lista dos detidos no DF liberados após audiências

A decisão tem caráter emergencial e atende a pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF)

    A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ordenou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) divulgue a lista dos presos pelos atos de vandalismo no domingo (8) e liberados após audiência de custódia. A decisão foi publicada neste sábado (14).

A decisão tem caráter emergencial e atende a pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF)

Pela decisão da juíza Leila Cury, os nomes devem divulgados assim que houver liberação. A justificativa da OAB-DF no pedido foi que a publicidade dos nomes dos liberados em audiência de custódia evitaria aglomeração de familiares em frente às unidades prisionais em busca de informação.

Além disso, a juíza determinou que a lista contenha só os nomes de pessoas que não tenham “outras ordens de prisão em seu desfavor que inviabilize a soltura”.

 A Seape disse que ainda não recebeu nenhum alvará de soltura para cumprimento e, tão logo haja liberações, a lista será divulgada.

A lista de pessoas presas nos ataques terroristas ocorridos na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), em Brasília, chegou a 1.398 nomes, na sexta-feira (13)(veja a lista aqui).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br