✦ Brasil
Tendência

Dona do Magazine Luiza: “Vai ter muita gente quebrada”

Luiza Trajano pediu sinal de baixa de juro a Campos Neto

     A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, pediu uma sinalização do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre um corte dos juros durante um evento do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Ao pedir a palavra, ela disse que já ligou para ele “mais de 20 vezes” recentemente e que havia mandado muitos recados sobre a necessidade de a Selic, atualmente em 13,75% ao ano, ser reduzida.

Por mais de uma vez, a empresária pediu “um sinal” do banqueiro sobre a redução da taxa básica. Campos Neto repetiu o que havia dito momentos antes: que não poderia dar certeza sobre o movimento do juro porque ele é apenas um num total de nove votos no Comitê de Política Monetária (Copom).

– Baixa os juros, mas não é 0,25 ponto porcentual, não, que é muito pouco – insistiu Luiza.

O presidente do BC e os demais presentes riram. Na sequência, o anfitrião disse que precisava encerrar o evento porque já havia recebido sinais da assessoria de Campos Neto sobre outra agenda dele e Luiza insistiu: “não faz isso não, deixa ele dar o sinal”.

O presidente do BC disse então que voltaria ao evento em um ano e que tinha a certeza de que a avaliação feita posteriormente sobre o trabalho da autarquia seria reconhecido.

– Vai ter muita gente quebrada até lá – ainda pôde-se ouvir a empresária.

Durante o evento, Campos Neto admitiu que a Selic está alta no momento, mas a comparou com a média histórica, enfatizando que não estava mais elevada do que essa média. Além disso, o banqueiro central disse que as principais condições para afrouxamento da política monetária, como expectativas do mercado e redução do juro futuro, já estavam em andamento.

*AE

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br