✦ Brasil

Diretor do Butantan ameaça ignorar a Anvisa e aplicar vacina sem registro

  O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta terça-feira (8) que o governo de São Paulo pode iniciar a vacinação em 25 de janeiro mesmo sem a aprovação da Anvisa, a agência reguladora de vigilância sanitária.

O uso de vacinas está condicionado em todo o mundo a aprovação das respectivas agências reguladoras nessa área, como o FGDA norte-americano, por exemplo.

O início da vacinação em 25 de janeiro foi anunciado com estardalhaço, nesta segunda (7) pelo governador  do Estado João Doria, o mesmo que no fim de agosto prometeu vacinação em meados de dezembro.

A ameaça de Divas Covas foi feita durante entrevista à rádio CBN. Segundo ele, uma suposta lei aprovada em fevereiro pelo Congresso “abre uma brecha” para o uso da vacina chinesa produzida pelo laboratório Sinovac, cujos direito de utilização no Brasil foram adquiridos pelo instituto Butantan.

Segundo o diretor do Butantan, isso poderia ocorrer porque “o texto possibilita a incorporação de insumos, medicamentos e aparelhos que tenham registro no país de origem”.

A expectativa é que a vacina obtenha o aval da China antes de ser liberada no Brasil.

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br