✦ Brasil
Tendência

Defesa de Anderson Torres irá pedir para adiar depoimento à CPMI de 8 de janeiro

Na semana passada, a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (MA), aliada do ministro Flávio Dino (Justiça), confirmou que Anderson Torres será o primeiro indicado a ser ouvido nos depoimentos

    A defesa do ex-ministro Anderson Torres vai pedir o adiamento do depoimento CPMI de 8 de janeiro. Ele está entre os primeiros da fila dos convocados para depor à comissão.

“Vai alegar que o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro não tem ainda condições psicológicas para o depoimento. Pretende conseguir um mês a mais de prazo”, informam seus advogados, segundo o jornal O Globo.

Na semana passada, a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (MA), aliada do ministro Flávio Dino (Justiça), confirmou que Anderson Torres será o primeiro indicado a ser ouvido nos depoimentos.

Torres chegou a ficar preso por quatro meses, acusado de omissão nos atos de vandalismo de 8 de janeiro. À época, ocupava o cargo de -\secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele deixou o Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal em 11 de maio.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica.

Prisão ‘ilegal’ de Anderson Torres

A defesa do ex-ministro argumenta que os requisitos para a prisão preventiva — que são a garantia da ordem pública e econômica, a conveniência da instrução processual e segurança da aplicação da lei penal — não estão presentes no caso de Torres. Ainda conforme a defesa, o prazo previsto para a conclusão do inquérito, de 81 dias, também se esgotou.

Créditos: Revista Oeste.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br