✦ Brasil

Citi diz que mercado pode ter se enganado com Lula

As falas do presidente eleito prejudicaram a relação dos investidores com o Brasil

    Um relatório do Citi Research, assinado pelo chefe de estratégia de mercados emergentes Dirk Willer, mostra que o mercado financeiro pode ter se enganado com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua agenda fiscal.

Willer diz que foi um erro acreditar que o petista seguiria um plano ortodoxo, pois as notícias mais recentes sobre as declarações do novo líder brasileiro mostram o oposto.

– O mercado parecia ter se convencido de que o presidente (eleito) Lula seria fiscalmente ortodoxo. O fluxo de notícias mais recente agora coloca essa hipótese em dúvida – diz o documento.

Lula tenta aprovar uma proposta de emenda constitucional para ultrapassar o teto de gastos e assim garantir as promessas feitas na campanha eleitoral.

Ao dizer que não considera ultrapassar os limites dos gastos públicos um problema, o petista fez com que o dólar disparasse e a Bolsa apresentasse uma queda de 3,35%.

O Citi resolveu tomar algumas medidas quanto a isto, entre elas cortar o risco Brasil, reduzir suas posições vendidas no par dólar australiano/real. A instituição financeira também levou as posições do Brasil em sua carteira de títulos de mercados emergentes de volta a nível neutro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br