✦ Brasil
Tendência

BOMBA: GSI de Lula não fez relatórios antes e depois dos atos em Brasília

“O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI-PR) não recebeu ou produziu os pareceres, relatórios de inteligência, ofícios, documentos, comunicados e e-mails solicitados”, responde o órgão ao pedido de dados

    O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) afirmou não ter produzido ou recebido relatórios de inteligência sobre os atos de invasão às sedes da República em 8 de janeiro. A confirmação foi feita pela própria casa militar ligada à Presidência da República, em resposta a um pedido de Lei de Acesso à Informação feito por repórteres de O Globo.

“O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI-PR) não recebeu ou produziu os pareceres, relatórios de inteligência, ofícios, documentos, comunicados e e-mails solicitados”, responde o órgão ao pedido de dados. 

O GSI vai além: indica que não tem acesso ao planejamento operacional do Exército para proteção das sedes da República e também confirma que não recebeu deles nenhum documento de inteligência entre os dias 8 e 13 de janeiro. Como se trata de eventos em investigação, o GSI diz que não fará maiores comentários sobre o caso.

resposta lai 1 628x265

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br