✦ Brasil

AM: Justiça decreta prisão de 2º envolvido em desaparecimento

Medida é temporária e foi determina pela juíza Jacinta Silva dos Santos, da Comarca de Atalaia do Norte

  Nesta quarta-feira (15), a Justiça decretou a prisão temporária de Oseney de Oliveira dos Santos, envolvido no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. A medida foi determinada pela juíza Jacinta Silva dos Santos, da Comarca de Atalaia do Norte.

Oseney de Oliveira dos Santos é o segundo suspeito de envolvimento no sumiço da dupla e irmão de Amarildo Oliveira dos Santos, apontado como o primeiro suspeito.

Dom Phillips e Bruno Araújo estavam no Vale do Javari, no Amazonas, e desapareceram no dia 5 de junho. Segundo associações indígenas, os dois estavam em um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte e deveriam ter chegado ao município entre 8h e 9h da manhã daquele dia, o que não ocorreu.

Nesta quarta, os irmãos confessaram o envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno. Segundo a Polícia Federal (PF), os dois foram mortos a tiros, tiveram os corpos queimados e depois foram enterrados. Oseney e Amarildo apontaram ainda um terceiro envolvido no caso, que teria sido responsável por matar o jornalista e o indigenista.

A prisão tem validade por 30 dias.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br