✦ Brasil
Tendência

AGORA: Novo terremoto, de magnitude 6,2, atinge o Brasil

Assim como o terremoto de magnitude 6,6 registrado no último dia 20 na mesma região, a intensidade do sismo foi atenuada devido à sua considerável profundidade.

   Neste domingo, um novo terremoto de magnitude 6,2 foi registrado no Norte do Brasil, mais precisamente no município de Tarauacá, no estado do Acre, próximo à fronteira com o Peru. O abalo sísmico ocorreu a uma profundidade de 652 quilômetros e foi detectado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), sendo posteriormente analisado pelo Centro de Sismologia da USP.

Foto: Reprodução/Rede Sismográfica Brasileira.

A região, próxima à fronteira do Brasil com o Peru, é propensa a eventos sísmicos devido à subducção da Placa de Nazca sob a plataforma Sul-Americana. Como resultado, os terremotos nessa área tendem a ser mais profundos, como foi o caso dessa ocorrência.

Assim como o terremoto de magnitude 6,6 registrado no último dia 20 na mesma região, a intensidade do sismo foi atenuada devido à sua considerável profundidade. Embora ocorram no Brasil, esses eventos sísmicos apresentam características andinas, refletindo o mecanismo que os gerou na região dos Andes.

Até o momento, não há relatos de danos significativos ou impactos diretos nas áreas afetadas pelo terremoto.

Com informações da Band Jornalismo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br