✦ Brasil

221 militares da reserva emitem nota sobre atos nos quartéis

Grupo cobra respostas das Forças Armadas diante da insegurança que se instala no país

   Em uma carta aberta, militares da reserva questionam as eleições e cobram dos comandantes das Forças Armadas que respondam aos brasileiros que há mais de 20 dias estão na porta dos quartéis se manifestando contra o resultado da eleição presidencial.

Entre os 221 signatários, 46 são oficiais-generais, sendo sete deles oficiais-generais quatro estrelas. O único general que assina a nota é o deputado federal General Girão (PL-RN).

No texto, os militares falam sobre o relatório das FFAA que não exclui a possibilidade de fraude nas urnas e pedem para que essa questão seja “elucidada” de forma completa para a “manutenção da Segurança da Nação brasileira”.

– É notório que vivemos uma grave crise institucional, ante a constatação de que os órgãos da cúpula do Poder Judiciário, como o STF e o TSE, vêm sistematicamente se colocando acima das leis e de suas próprias competências, invadindo as atribuições de outros Poderes, como repetidamente afirmado por doutos juristas – diz um trecho da carta.

Em outro ponto do texto divulgado neste sábado (26), os militares falam que a população quer “eleições confiáveis, com processos transparentes, que possam ser auditados e rastreados em todas as etapas”.

Já outro ponto fala sobre as Forças Armadas não aceitarem a eleição de qualquer candidato se tiver dúvidas sobre a legitimidade da escolha pelas urnas.

– É chegada a hora de as autoridades e do povo brasileiro saberem que as Forças Armadas não aceitarão que se tenha um candidato, qualquer que seja ele, com quaisquer dúvidas sobre a legitimidade da escolha, livre e soberana da vontade da maioria, tal como preconiza a Constituição.

Foto: EFE/Joédson Alves

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br