✦ Agronegócio
Tendência

Vendas de máquinas agrícolas caíram no governo Lula

Os maquinários agrícolas tiveram uma redução de 13,4%, enquanto as máquinas de construção obtiveram uma queda de 14,4% em comparação a 2022

    A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) informou que as vendas de máquinas agrícolas continuam em baixa no primeiro semestre deste ano.

As vendas dos maquinários agrícolas caíram 3,6% de abril para maio, totalizando 4,75 mil unidades. Já as máquinas de construção tiveram um crescimento de 33,8% na mesma comparação, chegando a 2,99 mil unidades.

Comparando com maio de 2022, ambos os setores mostram retração. As máquinas agrícolas tiveram uma redução de 13,4%, enquanto as máquinas de construção obtiveram uma queda de 14,4%.

Os números são baseados em levantamentos realizados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) e pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). A FENABRAVE representa as concessionárias e divulga mensalmente as vendas de máquinas agrícolas. Já a ABIMAQ é uma entidade da indústria de bens de capital que acompanha os resultados das máquinas de construção.

No acumulado do ano, as vendas de máquinas agrícolas caíram 7,2%, totalizando 23,8 mil unidades de janeiro a maio. As entregas de máquinas de construção recuaram 15,7% no mesmo período, para 12,4 mil unidades.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br