✦ Agronegócio
Tendência

Governo confirma mais 5 casos de gripe aviária em aves silvestres

O painel divulgado pela instituição informa que a doença já foi confirmada em cinco estados do país.

    De acordo com a atualização divulgada nesta quinta-feira (08) pelo Ministério da Agricultura, mais cinco casos de gripe aviária de alta patogenicidade foram confirmados no Brasil, totalizando 30 casos da doença, todos registrados em aves silvestres. O painel disponibilizado pela instituição para acompanhamento da influenza aviária no país tem sido atualizado periodicamente e informou sobre o último foco identificado na tarde de hoje.

Segundo a pasta, um foco é considerado uma unidade epidemiológica com pelo menos um caso de gripe aviária confirmado. O painel divulgado pela instituição informa que a doença já foi confirmada em cinco estados do país. No momento, seis investigações ainda estão em andamento e mais de 1,2 mil foram realizadas até o momento.

É importante destacar que o primeiro registro de gripe aviária H5N1 em aves no país foi identificado no estado do Espírito Santo em 15 de maio, e desde então, múltiplos focos têm sido identificados, todos localizados na região litorânea do Brasil, sem qualquer evidência de disseminação no interior do país.

Eis os casos confirmados:

  • Espírito Santo: 20
  • Rio de Janeiro: 7
  • Bahia: 1
  • Rio Grande do Sul: 1
  • São Paulo: 1

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br