✦ Segurança
Tendência

Oito armas furtadas do Exército em SP foram encontradas no RJ

As metralhadoras estava em um carro roubado

     O Comando Militar do Sudeste confirmou, nesta quinta-feira (19), que oito das 21 armas furtadas do Exército em Barueri, na Grande São Paulo, foram encontradas no Rio de Janeiro.

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) deu detalhes sobre como as armas foram encontradas. Segundo ele, elas estavam dentro de um carro roubado no bairro de Gardênia Azul, na Zona Oeste da capital.

– Quero parabenizar os policiais da nossa Delegacia de Repressão a Entorpecentes que, na tarde de hoje, encontraram 8 das 21 metralhadoras furtadas do Exército em Barueri, São Paulo. Quatro metralhadoras ponto 50 e outras 4 MAGs, calibre 7,62 foram interceptadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro – revelou o político do X, antigo Twitter.

Castro comentou também sobre a quantidade de armas que foram retiradas pelas forças policiais do estado das mãos dos criminosos. Foram mais de 4,9 mil entre os meses de janeiro e setembro deste ano.

– Nossas investigações seguem avançando, com inteligência e aparato técnico. Nossa política de segurança atua fortemente para prender lideranças e asfixiar financeiramente as organizações criminosas. Não retrocederemos um milímetro sequer para essas máfias. O Estado não vai recuar – completou o governador.

SOBRE O FURTO DAS ARMAS
O Exército iniciou no dia 10 de outubro uma investigação para apurar o furto de 13 metralhadoras calibre .50 e de oito calibre 7,62.

Quase 500 militares chegaram a ficar uma semana aquartelados enquanto a investigação dava seus primeiros passos na semana passada.

Além de militares suspeitos de ligação direta com o furto, o Exército já começou a notificar militares suspeitos de prática de infrações disciplinares diante da suposta falha no exercício devido quanto à vigilância e controle do armamento. Nesse caso, as pessoas notificadas foram instadas a apresentar defesa em até 48 horas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br