✦ Política

Temos que ter confiança no presidente, afirma Pacheco

Presidente do Senado afirmou que o Congresso seguirá trabalhando com independência

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou, nesta sexta-feira (17), que os “Poderes precisam confiar entre si” e que devemos ter confiança no “presidente da República”.

A declaração foi dada ao ser questionado por jornalistas sobre uma “moderação” do presidente Jair Bolsonaro após as manifestações pelo Dia da Independência.

O senador participou de um seminário na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

– Os Poderes precisam confiar entre si; um precisa confiar no outro. Nós temos que ter confiança no Poder Executivo, no governo, no presidente da República, no papel que ele desempenha nessa estabilidade. Então, nesse momento, nós temos que confiar, sim. E, obviamente, permanecemos dentro dessa linha de busca de pacificação sem afrontar, mas ao mesmo tempo sem deixar de tomar as providências que nós precisamos tomar – destacou.

Pacheco também falou sobre a relação do Congresso com o Poder Executivo e pontuou que o trabalho continuará sendo feito com independência, mas mantendo o diálogo.

– Nós vamos continuar na mesma linha de independência, porque esse é o nosso papel. Agora, independência não significa hostilidade nem significa interrupção do diálogo. Nós continuamos com diálogo, mas com a independência que é peculiar ao Congresso – ressaltou.

Ele, então, citou como exemplo a devolução da Medida Provisória (MP) que alterava o Marco Civil da Internet.

– Não é hostilidade ao presidente da República, ao governo. É fazer o que é certo. É tomada de decisões que o presidente do Congresso tem que tomar, assim como o plenário do Congresso também tem que fazer – apontou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br