✦ Política

Suspensão do pacote anticrime pelo TCU virou um caso suspeito

 Auditores com anos de TCU estranharam a decisão do ministro Vital do Rêgo, contudo mandou suspender imediatamente a propaganda do pacote anticrime.

 Como registramos mais cedo, o regimento interno permite, mas é muito, muito raro um ministro tomar uma decisão, mesmo cautelar, sem consultar a unidade técnica.

Fontes do tribunal disseram, em reservado, ser difícil não supor que haja uma “articulação” em torno desse assunto.

“Normalmente, o ministro pede uma avaliação. Nesse caso, não havia nenhuma urgência. Além disso, não é papel do TCU fazer esse tipo de tutela sobre propagandas. Se a propaganda não é ilegal, não há que se controlar o conteúdo dela. É um caso estranho”, afirmou um integrante do tribunal.

Hoje (09), o caso será levado à plenário logo no início da sessão, à tarde. Quase sempre, decisões cautelares são acatadas pelos pares.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br