✦ Política

OCDE cobra comprometimento do Brasil no combate à corrupção

 A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) enviará uma missão de alto nível para cobrar do Brasil um maior comprometimento com a convenção da entidade sobre combate à corrupção.

A OCDE está bastante preocupada com a Lei de Abuso de Autoridade, aprovada pelo Congresso Nacional e que entrará em vigor em janeiro.

O grupo se reunirá com funcionários de alto escalão do governo Jair Bolsonaro para “reforçar a mensagem de que a capacidade das autoridades públicas brasileiras de investigar e processar” envolvidos em propinas “deve ser preservada”.

A nota ainda lembra que o Brasil assumiu obrigações da Convenção da OCDE sobre o Combate da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações Comerciais Internacionais.

Segundo a organização, ações tomadas recentemente pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário podem “afetar seriamente” a capacidade do Brasil de “cumprir plenamente suas obrigações” relativas à convenção, informa a agência ANSA.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br