✦ Política

Mandetta desiste de disputar a Presidência nas eleições 2022

Ex-ministro era um dos possíveis candidatos da terceira via

  O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desistiu de disputar a Presidência da República em 2022. Ele entraria na corrida ao Planalto pelo União Brasil, partido resultante da fusão entre a sua atual sigla, o DEM, e o PSL.

A decisão foi tomada após conversa com o presidente do Democratas, ACM Neto. Luciano Bivar, presidente do PSL, outro polo do União Brasil, confirmou a informação à imprensa. De acordo com ele, Mandetta deverá tentar o cargo de senador ou deputado.

– O Mandetta declinou e pretende sair candidato ao Senado ou [à] Câmara no Mato Grosso do Sul. Nós queremos sair com uma candidata própria, mas não descartamos fazer composições – disse Bivar.

Mandetta era o último presidenciável nesse novo grupo político, o União Brasil. Rodrigo Pacheco trocou o DEM pelo PSD, e José Luiz Datena deixou o PSL para concorrer a algum cargo em São Paulo, provavelmente no Senado, também pelo PSD.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site