✦ Política

Lula elogia economia argentina que terminou o ano com inflação de 94,8%; VEJA VÍDEO

A inflação na Argentina se aproximou dos 100% em 2022. Depois de avançar pelo décimo primeiro mês consecutivo, o aumento dos preços ficou em quase 95% em dezembro.

     Durante coletiva em Buenos Aires nesta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a Argentina terminou o ano de 2022 em uma “situação privilegiada” na “política”, “economia” e “futebol”.

O petista deu a declaração ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernández, logo após o encontro entre os dois na sede do poder Executivo da Argentina, a Casa Rosada.

“A Argentina terminou o ano de 2022 em uma situação privilegiada. Não apenas na economia, na política, mas no futebol. Pela primeira vez, torci para a Argentina ser campeã do mundo, porque eu achava que o Messi não poderia terminar a carreira dele sem ser campeão do mundo”, disse Lula.

A inflação na Argentina se aproximou dos 100% em 2022. Depois de avançar pelo décimo primeiro mês consecutivo, o aumento dos preços ficou em quase 95% em dezembro.

Se trata da inflação mais alta já registrada na Argentina desde outubro de 1991, quando a taxa anual ficou em pouco mais de 100%.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo