✦ Política

Impeachment: Senadores protocolam pedido contra Barroso

Pedido foi protocolado por Lasier Martins, Luis Carlos Heinze e Eduardo Girão

   Nesta quarta-feira (23), os senadores Lasier Martins (Podemos-RS), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Eduardo Girão (Podemos-CE) entraram com pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. As informações são do portal R7.

Entre as justificativas principais do pedido estão: atividade política partidária; falta de alegação de suspeição em dois episódios; e um encontro do ministro com o advogado Cristiano Zanin Martins, que representa o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Lasier, o jantar entre Zanin e Barroso “acentua os casos de relações promíscuas”.

– Tanta coisa acontecendo nas ruas e o ministro jantando com o advogado? Vamos bater enquanto tivermos vozes – acrescentou.

Para Girão, Barroso “quebrou a harmonia” entre os poderes quando esteve no Congresso, nas vésperas da votação da PEC do voto auditável.

O pedido de impeachment cita ainda um episódio em que Barroso foi cobrado, nos EUA, por um brasileiro sobre uma satisfação pelas supostas falhas no sistema de votação apresentadas pelas Forças Armadas. Na ocasião, o ministro teria respondido da seguinte forma: “Perdeu, mané. Não amola”.

Protocolado, o pedido depende de validação do presidente do Senado para tramitar.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://www.cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site