✦ Política

Ex-presidente do BC: “Este é um mau começo de governo”

Affonso Celso Pastore comentou os primeiros passos tomados pelo governo eleito

   O ex-presidente do Banco Central (BC) Affonso Celso Pastore falou neste domingo (18) sobre os primeiros passos tomados pelo futuro governo Lula (PT) após o petista ser eleito no pleito presidencial deste ano.

Em um artigo publicado no site do Estadão, intitulado Por que países da América Latina têm fracassado no crescimento econômico, Pastore afirmou que decisões tomadas recentemente no Brasil, como a mudança da Lei das Estatais, que favorecem a indicação de Aloizio Mercadante para o BNDES, indicam um “mau começo de governo”.

– Mas de que valem os ganhos de eficiência para partidos cujo único objetivo é manter-se no poder? Somado aos sinais preocupantes do lado fiscal, este é um mau começo de governo – escreveu.

O ex-presidente do BC também falou sobre o que chamou de “enorme fragmentação partidária” que, segundo ele, favoreceu a captura do sistema político por grupos de interesses.

– O crescimento dos partidos não se dá em torno de ideias comuns e, sim, do objetivo de aumentar o poder de barganha diante do Executivo – completou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br