✦ Política
Tendência

Esquerda desinforma ao dizer que Bolsonaro taxou Shein

O partido do ex-presidente votou contra o projeto que teve apoio do governo federal

   Nesta quinta-feira (30), um dos assuntos mais comentados no X foi a taxação de compras internacionais a partir de 50 dólares. O projeto aprovado na Câmara dos Deputados passou a ser relacionado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a hashtag “Bolsonaro taxou você”.

Contas ligadas à esquerda tentavam tirar do governo Lula o interesse de taxar as compras internacionais e culpar os deputados do Partido Liberal pelo acordo feito com os líderes na Câmara para aprovação do projeto de lei.

Em sua conta no X, Jair Bolsonaro negou ter interesse em aumentar impostos.

– Informo que o meu governo sempre foi contra qualquer taxação, majoração ou criação de novos impostos. Portanto, somos contrários a qualquer projeto que onere ainda mais o cidadão brasileiro – escreveu o ex-presidente.

O influenciador Felipe Neto que gravou um vídeo dizendo que PT e PL se uniram em favor da taxação acabou recebendo uma nota de correção da rede social. Com apoio de internautas, a publicação de Neto ganhou uma explicação de que o partido de Bolsonaro orientou o voto contrário ao texto e 96% dos deputados do PL votaram contra o projeto.

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br