Deltan sobre hacker: “Golpista de quinta e mentiroso compulsivo”
O ex-procurador questiona se o hacker da Vaza Jato é fã de Lula ou Bolsonaro

Nesta quinta-feira (17), o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol usou as redes sociais para fazer comentários sobre o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro.
Delgatti é o mesmo hacker que invadiu conversas dos integrantes da Força Tarefa da Operação Lava Jato e divulgou supostas mensagens entre o Ministério Público e o então juiz federal Sergio Moro. O caso ficou conhecido como “Vaza Jato” e ajudou a libertar o agora presidente Lula da prisão.
Dallagnol pontuou que o depoente “é um criminoso condenado com longa ficha corrida, estelionatário contumaz, golpista de quinta categoria e mentiroso compulsivo”.
E também fez questionamentos sobre a posição política de alguém que hackeou a Lava Jato por patriotismo e apoio ao ex-presidente condenado por corrupção, mas depois supostamente se comprometeu com aliados de Jair Bolsonaro, inimigo político de Lula.
– O mesmo hacker que afirma ter procurado a deputada Carla Zambeli por “emprego” e dinheiro é o mesmo que diz que invadiu os celulares dos agentes da Lava Jato por “justiça”. E, mesmo acreditando no Lula, aliou-se a Bolsonaro… Como acreditar na credibilidade de alguém assim?
E continuou:
– O hacker, no fim das contas, é fã de Lula ou de Bolsonaro? Trabalhou por dinheiro ou por convicção? Hackeou autoridades para provar sua inocência, mas por dinheiro está disposto a admitir grampear ilegalmente um ministro do STF e fraudar as eleições?
Os comentários de Deltan Dallagnol se estendem para apoiadores da esquerda que elogiam “a coragem” do hacker sem criticar suas atitudes. Por isso, o ex-procurador diz que há “um show de contradições e hipocrisias” no que está acontecendo.
– As afirmações do hacker não passam de fofocas sem que haja provas. Nenhuma investigação séria trabalha com a palavra de um criminoso sem que haja evidências concretas do que diz – por isso, a Lava Jato colhia provas em abundância confirmando as palavras dos colaboradores. Pra finalizar, repito as perguntas: quem pagou o hacker Walter Delgatti Neto pela Vaza Jato? Quem mandou matar a Lava Jato?
Confira:
