✦ Política

Chefes de Estado de outros países cooptaram Raoni, diz Bolsonaro

 Bolsonaro afirmou que o cacique Raoni Metuktire não representa todos os indígenas do Brasil. Através de uma live em sua página no facebook, Bolsonaro falou que líderes estrangeiros teriam cooptado o indígena.

“Alguns países, chefes de Estado, pegaram o Raoni, cooptaram o Raoni. Na minha ida a Osaka, o senhor Macron queria que, juntamente com o Raoni, nós falássemos sobre a Amazônia. Eu falei: ‘Olha, respeito o Raoni, é um cidadão, mas o presidente sou eu, tem que conversar é comigo’. Aí começou o senhor Macron a ficar preocupado conosco.”, afirmou o presidente.

Ao lado de Bolsonaro estava a indígena Ysani Kalapalo que concordou com as afirmações do Presidente da República.

“Cada tribo tem seu próprio cacique, sua própria liderança, somos 305 etnias diferentes, 274 línguas. Você acha que Raoni faz representar 305 etnias que existem no Brasil? É claro que não. Eu respeito ele, mas as ideologias dele não me representam.”, argumentou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo