✦ Política
Tendência

Bolsonaro afirma que TSE conduz ‘julgamento político de esquerda’

“Querem me processar por fazerliveno Alvorada”, constatou. “Foi minha casa quando eu era presidente. O atual mandatário fazlivelá. Com uma diferença enorme, né? Ele fala para os passarinhos. Eu falo para multidões.”

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira, 6, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conduz “um julgamento político de esquerda”.

Bolsonaro se refere ao julgamento marcado para a terça-feira 10, envolvendo três ações que o têm como alvo. O ex-presidente é investigado por suposto abuso de poder político durante as eleições de 2022.

“Não sei o que vai acontecer”, disse Bolsonaro. “O TSE é um julgamento muito político, de esquerda. Isso é ruim para a democracia.”

O ex-presidente fez a declaração em Belo Horizonte, onde participará de um evento religioso com a mulher, Michelle, e o deputado Nikolas Ferreira.

Além disso, Bolsonaro criticou a motivação por trás do julgamento e aproveitou para mencionar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também realiza transmissões ao vivo no Palácio da Alvorada.

“Querem me processar por fazerliveno Alvorada”, constatou. “Foi minha casa quando eu era presidente. O atual mandatário fazlivelá. Com uma diferença enorme, né? Ele fala para os passarinhos. Eu falo para multidões.”

As três ações de investigação judicial eleitoral tratam da suposta utilização por Bolsonaro de prédios públicos federais para a realização de atos de campanha, o que é vedado por lei.

A condenação de Bolsonaro pelo TSE

TSE Bolsonaro inelegível
Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral suspendeu os direitos políticos de Bolsonaro, por 8 anos – 22/06/2023 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em 30 de junho, o TSE declarou Bolsonaro inelegível pelo período de oito anos, a contar das eleições de 2022. Ele só poderá voltar a disputar eleições a partir de 2030.

A maioria dos ministros entendeu que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022.

Revista Oeste

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br