✦ Política

Após senadora, Podemos mira 3 deputados e vereador de Cuiabá

 Maior articulador da saída da senadora Selma Arruda do PSL – partido pela qual a juíza aposentada disputou as eleições de 2018 -, ao Podemos, o deputado federal José Medeiros, pretende “desidratar” mais ainda a agremiação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Mato Grosso.

Em entrevista a rádio Villa Real na manhã de sexta-feira (20), José Medeiros revelou que trabalha para dar mais representatividade ao Podemos no Estado. O parlamentar contou que o partido pretende “estender o tapete” aos deputados estaduais Delegado Claudinei e Silvio Favero, ambos do PSL.

A iniciativa de “incentivar” os membros do PSL a migrarem ao Podemos pode ser analisada como uma mudança de postura do Podemos ou do próprio José Medeiros, considerado um dos “papagaios de pirata” do maior expoente da sigla – o próprio presidente Jair Bolsonaro.

A “cruzada” contra o PSL de Mato Grosso também deve atingir Cuiabá. José Medeiros revelou ainda que pretende “trazer” o vereador da Capital, Wilson Kero Kero (PSL), ao Podemos. Além dos membros do PSL, o parlamentar disse que o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) também está na “mira” da sigla.

SELMA ARRUDA

Durante a entrevista, José Medeiros saiu em defesa da senadora Selma Arruda, recém filiada ao Podemos após “discutir” com o filho do presidente Jair Bolsonaro, o também senador Flávio Bolsonaro (PSL).

Medeiros comentou sobre as movimentações políticas em Mato Grosso que vem ocorrendo em razão da eventual cassação da senadora Selma Arruda pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela já foi condenada a perda do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em abril deste ano por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2, porém, só deixará o Senado se o TSE confirmar a decisão.

O parlamentar ironizou as movimentações dos bastidores políticos dizendo que as pessoas que estão de olho na vaga de Selma Arruda estão disputando “herança de gente viva”.  

“Olha isso é querer disputar herança de gente viva. Pode tirar o cavalo da chuva porque tá trovejando. A pessoa fica vendo as discussões e já se ouriça parar querer disputar a eleição. Mas é um processo que tá correndo. Ela tá se defendendo. Há um açodamento. Uns por não engolir a derrota e outros por uma esperança açodada. Estão queimando largada”.

Selma Arruda foi cassada pelo TRE-MT por gastos realizados em período proibido pela legislação eleitoral. Nesse sentido, José Medeiros revelou que pretende iniciar uma “discussão” sobre a regulamentação da pré-campanha eleitoral.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo