✦ Polícia

Trinta bois são achados desnutridos e mortos em fazenda e produtor é autuado por maus-tratos em MT

  Vinte bois foram achados desnutridos e 10 mortos em uma fazenda em Juara, a 690 km de Cuiabá. Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), a situação ocorreu na terça-feira (1º) e o produtor foi autuado por maus-tratos aos animais.

Segundo o médico veterinário do instituto, Francisco Valtênio Sales, policiais militares faziam rondas e viram alguns animais caídos em uma estrada perto da fazenda.

O dono dos animais alegou ao Indea que, por conta da seca, não achava mais pastos disponíveis para o gado se alimentar.

 

Vinte bois foram achados desnutridos e 10 mortos em uma fazenda em Juara — Foto: Polícia Militar de Juara (MT)/Divulgação

Peões eram responsáveis por tocar a boiada de uma propriedade para outra, onde havia pastagem para os bois se alimentarem.

“O produtor não deu alimentação suficiente e a situação agravou-se pelo período da seca. Ele transportava o gado, a pé, de uma fazenda para outra e alguns animais morreram no trajeto. Outros estavam fracos e não conseguiram prosseguir”, explicou o veterinário ao G1.

Vinte bois foram achados desnutridos e 10 mortos em uma fazenda em Juar — Foto: Polícia Militar de Juara (MT)/Divulgação

Não seria a primeira vez que o produtor teria sido alvo de denúncias do tipo. A propriedade dele já tinha sido vistoriada e ele foi alertado para dar o tratamento e a alimentação corretos aos animais.

“Esse ano a seca foi muito atípica. Vimos diversas situações de produtores com dificuldades, mas em uma situação crítica como essa, foi a única. Ele foi advertido e terá que cuidar dos animais”, completou.

O Ministério Público Estadual (MPE) foi comunicado sobre o caso. O produtor ainda terá que ir até o Indea para dar esclarecimentos ao órgão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br