✦ Polícia

Quadrilha extraía ouro na Amazônia Legal e lucrava milhões, informa PF – veja fotos

 A Polícia Federal informa que, ao investigar extração e venda criminosa de ouro na Amazônia Legal, em Mato Grosso, se deparou com articulado esquema de lavagem de dinheiro, envolvendo emissão de documentos falsos e uso de contas bancárias abertas especificamente para garantir a movimentação financeira de quadrilha.

Esta investigação resultou na deflagração da Operação Trypes, nesta quinta (26), em 4 cidades: Juína, Aripuanã, Alta Floresta e Paranaíta, com ordem para prender 6 suspeitos e cumprir 16 mandados de busca e apreensão, além de 2 ordens de suspensão de atividade econômica. A força-tarefa conta com mais de 60 agentes da PF, que ainda não divulgou quantos mandados já foram cumpridos, mas já informou que conseguiu apreender uma carga de 6,5 quilos de ouro, estimados em R$ 7 milhões, o que aponta para um rendimento milionário do bando.

O nome da operação deriva da palavra grega trypes que significa buracos. “Esta é uma alusão à situação em que ficou a região após a ação dos criminosos”, diz trecho da nota informativa da Polícia Federal.

O objetivo da operação é desarticular a organização criminosa. As investigações continuam.

Os presos depois de passarem por exame de corpo e delito serão encaminhados para as cadeias públicas da cidade ou região em que residem.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª. Vara da Justiça Federal de Mato Grosso e o inquérito corre em segredo de justiça.(Com Assessoria).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br