✦ Polícia

Polícia Federal prende jovem suspeito de preparar ataque terrorista

Acusado manifestava desejo de promover ação suicida

 A Polícia Federal (PF) desencadeou nesta quinta-feira (2) a Operação Trastejo, que investiga possíveis atos preparatórios de terrorismo.

As informações são da revista VEJA.

Os mandados de busca, apreensão e detenção temporária foram expedidos pela Justiça Federal de Maringá, no estado do Paraná.

Há fortes indícios que apontam para o recrutamento e radicalização por meio virtual de um jovem “que passou a assumir uma visão religiosa extremista e violenta, com potencial para provocar atos definidos em lei como terrorismo”.

Em nota, a PF diz que “o indivíduo vinha mantendo contato direto com radicais islâmicos no exterior, manifestando intenção de viajar para outros países, como o Iraque, e incorporar-se a organizações terroristas”.

Ainda de acordo com a Veja, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 32 e simulacros de arma. O preso possui lista extensa de registros criminais.

Além disso, o investigado chegou a aparecer em vídeos com armas, com o rosto encapuzado e “proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br