✦ Polícia
Tendência

PF pede ao STF abertura de inquérito sobre envolvimento de parlamentares em desvios nas emendas de relator

Além deste novo pedido feito pela PF, já existem dois outros inquéritos correndo no STF envolvendo o “orçamento secreto”. Os dois estão com o ministro Ricardo Lewandowski

  A Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para abrir um inquérito para apurar o envolvimento de parlamentares em desvios de verbas através das emendas de relator, também chamadas de “orçamento secreto”. 

O pedido foi encaminhado à ministra da Corte, Rosa Weber.

A apuração inicial visa a identificar os autores das emendas com irregularidades já detectadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), relativas à compra de tratores. O pedido ainda é incipiente, com o intuito de buscar esses nomes.

Além deste novo pedido feito pela PF, já existem dois outros inquéritos correndo no STF envolvendo o “orçamento secreto”. Os dois estão com o ministro Ricardo Lewandowski.

No último dia 10, o STF confirmou por oito votos a dois, a decisão de Rosa Weber que suspendeu o pagamento das chamadas emendas de relator de todo o ano de 2021.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site