Câmeras flagram funcionário de frigorífico em Colíder furtando pedras fel
Na China e no Japão tem sido usado há muito tempo para tratar várias doenças, incluindo febre alta, convulsão e derrame

Um funcionário de frigorífico bovino de Colíder foi flagrado pelas câmeras de monitoramento, ao furtar pedras fel. A Polícia Militar foi acionada, ele confessou e foi detido na tarde desta quinta-feira (20).
Pedra fel é um cálculo biliar formado por depósitos minerais (e não de matéria orgânica) encontrados principalmente em vesículas biliar bovinas.
É uma pedra caríssima, um quilo dela, dependendo da qualidade, pode chegar a mais de R$170 mil. Existem diferentes tipos de Pedra de Fel Bovino, dependendo de seu tamanho, forma e cor. E por isso cada uma delas tem valor comercial distinto e significativo.
Além disso, essa pedra tem propriedades terapêuticas e são muito utilizadas na medicina chinesa e podem até mesmo estimular a produção de pérolas em ostras.
Na China e no Japão tem sido usado há muito tempo para tratar várias doenças, incluindo febre alta, convulsão e derrame. O cálculo bovino às vezes é colhido quando os bois são abatidos. Suas vesículas biliares são retiradas, a bile é filtrada, e as pedras encontradas são limpas e secas.