✦ Mundo

União Europeia pode proibir o TikTok por efeitos na saúde mental

Caso as plataformas não cumpram com isso, tem diversas ações legais previstas como o banimento e multas de até 6% do faturamento global anual das empresas

    Índia, Paquistão, Bangladesh, Azerbaijão e em 20 estados dos EUA ou TikTok já está banido. Uma lista à qual se podem acrescentar os 27 países da União Europeia caso o uso não cumpra as regras e regulamentos da Lei dos Serviços Digitais (DSA).

O CEO da plataforma chinesa, Shou Zi Chew, foi notificado pelo comissário europeu Thierry Breton em videochamada, segundo o Gizmochina, dizendo que vai usar todos os meios possíveis para “salvaguardar a privacidade das suas cidades e, se necessário, vai proibir a utilização”, disse o veículo.

A DSA entrou em vigor em novembro de 2022 e é uma série de regulamentos que buscam regulamentar os conteúdos e as plataformas que estão na Internet. Caso as plataformas não cumpram com isso, tem diversas ações legais previstas como o banimento e multas de até 6% do faturamento global anual das empresas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo