✦ Mundo

Terremoto de 7,4 graus atinge o México, com risco de Tsunami

Tremores ocorrem no aniversário de outros dois grandes terremotos no país

   Um terremoto de magnitude 6,8 graus foi registrado na costa do Pacífico do México, segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN). Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para a capital, Cidade do México. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

O tremor aconteceu às 13h05 (horário local; 15h05 horário de Brasília), desta segunda-feira (19).

No início, a SSN havia noticiado uma magnitude de 6,8, mas a intensidade foi revista pouco depois, para magnitude de 7,4 na escala Richter.

– Vamos começar a coletar informações, esperamos de todo o coração que nada de grave tenha acontecido – disse o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, no Palácio Nacional.

Os alarmes para o novo terremoto foram acionados menos de uma hora depois que os alarmes de uma simulação de tremor tocaram em todo o país para marcar o aniversário de dois grandes terremotos que ocorreram na mesma data em 1985 e 2017.

Os tremores atingiram os prédios da Cidade do México, a 440 quilômetros do epicentro, e moradores estão evacuando os edifícios.

No Twitter, o Serviço Sismológico relatou que o epicentro do sismo se localizou 59 quilômetros ao sul de Coalcoman, no estado de Michoacán, na costa do Pacífico.

Já a chefe do governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, relatou que “até agora nenhum dano foi relatado” na capital mexicana.

– Terremoto perceptível. Alarmes sísmicos soaram. Condores sobrevoando. Estamos na C5. Nenhum dano relatado até o momento. O terremoto continua, mantenham a calma – disse em publicação no Twitter.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://www.cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site