✦ Mundo

Greta Thunberg critica a COP27, evento que terá presença de Lula

O evento debate mudanças climáticas e acontece no Egito

   A ativista sueca Greta Thunberg, de 19 anos, tem afirmado que está cansada do falatório das cúpulas do clima e sinalizou que não deve participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP27, que ocorre até a próxima semana em Sharm el-Sheik, no Egito.

No início da semana, Greta afirmou que está pronta para “passar o megafone”. A declaração foi dada à agência de notícias sueca TT.

– Devemos ouvir os relatos e experiências das pessoas mais afetadas pela crise climática. É hora de entregar o megafone para aqueles que realmente têm histórias para contar – disse ela.

A jovem ainda criticou o evento, que ela classificou como greenwashing, uma espécie de estratégia de propaganda para mostrar um trabalho falso em prol do meio ambiente. A COP27 terá a participação do presidente eleito Lula, que irá para o Egito na próxima semana.

A ativista afirmou ainda que suas conversas com líderes mundiais a deixaram pessimista sobre sua capacidade de progredir na questão climática.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://www.cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site