✦ Mundo

Foro de São Paulo está mais vivo do que nunca, diz Bolsonaro

 O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um alerta, nesta segunda-feira (21), contra as ações da organização de extrema-esquerda Foro de São Paulo.

Em postagem no Twitter, Bolsonaro compartilhou o vídeo de um discurso do ditador Nicolás Maduro, neste domingo (20), durante o encerramento do I Congresso Internacional de Comunas, Movimentos Sociais e Poder Popular, realizado na Venezuela.

Maduro está sendo acusado de estimular e ajudar na organização dos protestos violentos promovidos por movimentos de esquerda em países da América do Sul, como no Equador e no Chile.

Durante seu discurso, Maduro respondeu às acusações dizendo que o “plano vai perfeito” e que as metas do Foro estão sendo atingidas:

“O plano, como o fizemos, está sendo cumprido. Vocês me entendem. O plano está em pleno desenvolvimento. Todas as metas que nos impusemos no Foro de São Paulo, estamos cumprindo uma por uma. A união de movimentos sociais, progressistas, revolucionários, nacional-populares de toda a América Latina, Caribe e até no mundo.”

Em pronunciamento enigmático, o líder chavista acrescentou:

“Assim devemos seguir, articulando os partidos políticos progressistas, revolucionários, de esquerda, de toda América Latina com os movimentos sociais. Foi a estratégia que traçamos, e vamos bem, melhor do que pensávamos. Não posso dizer mais nada, são segredos do Super Bigode.”

Maduro continuou:

“Agora eles culpam tudo a mim e a Venezuela. Que os estudantes, trabalhadores e camponeses saíram da Colômbia para protestar em massa e que o povo do Equador se levantou contra o Fundo Monetário Internacional, diz o estúpido Lenin Moreno, que enviou 200 homens para lá, é culpa de Maduro.”

Maduro ainda complementou:

“Agora o povo do Chile se revolta e se levanta e o direito do Chile também diz que a culpa é de Maduro. Não é culpa de Maduro é culpa do Fundo Monetário Internacional e do capitalismo selvagem”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br