✦ Justiça

Procuradora diz que só agora Lava Jato em São Paulo está começando

 A procuradora da República Janice Ascari, coordenadora da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo, disse ao Estadão que a operação só agora está começando no estado.

Segundo ela, decisões recentes do STF de encaminhar para a Justiça paulista delações importantes — como a de Léo Pinheiro, da OAS — e casos envolvendo políticos vão dar fôlego à operação.

Janice afirmou que conta com o apoio de Augusto Aras para aumentar a equipe.

Os primeiros processos da Lava Jato chegaram a São Paulo em 2017, mas, ainda de acordo com a procuradora, somente há alguns meses o estado passou a ter uma força-tarefa para tratar especificamente da operação.

No fim de agosto deste ano, O Antagonista elencou uma série de denúncias que ainda não tinham sido ajuizadas, como o caso Touchdown contra Lula e Luleco, a mesada da Odebrecht para Frei Chico e o esquema de Alexandre Padrilha no Porto de Mariel 

Janice pontuou ao Estadão que a dificuldade da Lava Jato paulista é o que ela chamou de falta de um fio condutor – a exemplo do que são a Petrobras para os procuradores de Curitiba e a Eletronuclear, para os do Rio.

Ela explicou assim a “impressão” de que a operação no estado não existe:

“Passa essa impressão porque aqui a gente não tem este fio condutor nem um juízo da Lava Jato. Em Curitiba tinha 15 procuradores com exclusividade e um único juiz, com exclusividade também. Por isso a coisa fluiu muito mais rápida do que aqui, onde a gente tem que visitar dez varas com 20 juízes diferentes.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br