✦ Justiça

Justiça determina que Facebook retire restrições do perfil de Eduardo Bolsonaro

A decisão é do juiz Caramuru Afonso Francisco. Em caso de descumprimento, a rede social terá de pagar multa de até R$ 500 mil.

   O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o Facebook retire qualquer restrição do perfil do deputado Eduardo Bolsonaro (foto) na rede social. 

A plataforma está proibida de excluir publicações do parlamentar que tenham relação com seu mandato e também terá de oferecer meios para que o deputado possa recorrer em casos de punição.

A decisão é do juiz Caramuru Afonso Francisco. Em caso de descumprimento, a rede social terá de pagar multa de até R$ 500 mil.

Em sua decisão, o magistrado determinou que a plataforma “retorne todas as funcionalidades dispostas pelos aplicativos como postar e se comunicar com outros usuários” e “não exclua publicações com uso de algoritmo”

Segundo o juiz, “há nítida circunstância de urgência”, em razão do período eleitoral, “não podendo um parlamentar, recentemente reeleito, ser impedido no exercício de atividades políticas, eleitorais e político-partidárias”.

“Ademais, se nem o Estado pode punir alguém sem o contraditório e a ampla defesa, muito menos empresas, ainda que sejam “Big Techs”, podem fazê-lo”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br