✦ Guerra
Tendência

AGORA: tropas israelenses encontram o ‘segredo’ do Hamas escondido no subsolo de hospital em Gaza; VEJA VÍDEOS

"Também encontramos sinais que revelam que o Hamas manteve reféns aqui... E isso está sob investigação", acrescentou.

   O porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), o contra-almirante Daniel Hagari, diz que a unidade de comando de elite Shayetet 13, da Marinha, e a 401ª Brigada do Exército invadiram o Hospital Rantisi, na cidade de Gaza, que trata crianças, e encontraram evidências de que terroristas do Hamas usaram o local como esconderijo. Segundo Hagari, as FDI também têm evidências que mostram que reféns foram mantidos lá.

“Embaixo do hospital, no porão, encontramos um centro de comando e controle do Hamas, coletes suicidas, granadas, fuzis de assalto AK-47, dispositivos explosivos, lançadores de foguetes e outras armas, computadores, dinheiro etc.”, disse Hagari, em uma coletiva de imprensa, informou o site The Times of Israel.

“Também encontramos sinais que revelam que o Hamas manteve reféns aqui… E isso está sob investigação”, acrescentou.

“Além disso, encontramos evidências de que terroristas do Hamas voltaram dos ataques [no sul de Israel] em 7 de outubro para este hospital, entre outros, após massacrarem israelenses em suas casas”, afirmou. “O Hamas se esconde em hospitais. Vamos expor isso ao mundo.”

Pacientes

Hagari diz que as FDI têm trabalhado para possibilitar a evacuação segura de pacientes do Hospital Rantisi na última semana, bem como de outros hospitais no norte de Gaza.

“Israel ajudou os gerentes do hospital a evacuar os pacientes de Gaza para um hospital mais seguro”, disse Hagari, acrescentando que as FDI foram informadas de que “os últimos 18 pacientes no Hospital Rantisi foram evacuados com segurança para outro local.”

“Isso é porque nossa guerra é contra o Hamas, e não contra o povo em Gaza. Especialmente não contra os doentes, as mulheres nem as crianças”, afirma ele. “Nossa guerra é contra o Hamas, que os usa como escudos humanos”, declarou.

R7

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br