✦ Geral

Termômetros registram temperaturas de quase 50º em municípios de MT

 Nos últimos 10 dias, os termômetros marcaram temperaturas de quase 50º em vários cidades de Mato Grosso. Em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, nesta semana, um termômetro que fica na região central da cidade registrou 48º e 47º.

Em Poxoréo, a 259 da capital, o termômetro também registrou temperaturas entre 47º e 48º no início da semana.

Termômetro de Poxoréo — Foto: Arquivo pessoal

Na terça-feira (17), Rondonópolis foi considerada a cidade mais quentes do país. Lá, os termômetros registraram 42,4º. Nessa ocasião, a temperatura na região da Avenida Lions Internacional foi maior do que na capital, que é considerada a cidade mais quente do estado.

Na segunda-feira (16), a temperatura em Rondonópolis chegou a 41, 2º. Foi a quarta cidade mais quente do país. Entretanto, a temperatura mais alta foi registrada no dia 5 de setembro, em que os termômetros apontaram 51º.

Termômetro de Rondonópolis registrou 51º no dia 5 de setembro — Foto: Arquivo pessoal

No entanto, de acordo com o 9º Distrito de Meteorologia, é preciso considerar o ponto onde o termômetro está instalado, o material de que ele é feito e o horário em que a temperatura foi registrada.

Os termômetros dos municípios citados são de estrutura metálica e estão localizados em avenidas com poucas árvores, consequentemente pouca sombra, mais expostos ao sol.

O termômetro do 9º Distrito, por exemplo, fica em um ambiente fechado e ventilado, com material com menor absorção de calor, logo, a temperatura é ambiente, normalmente menor do que as registradas em ambientes abertos.

Ainda segundo o Distrito de Meteorologia, a temperatura em Cuiabá também tem alcançado patamares altos, mais alta. Na segunda-feira, foi o dia mais quente, com temperatura em torno de 42, 6º. Ontem e hoje, a temperatura permanece na casa dos 41º, na capital.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br