Embaixador chinês questiona quem é Deus, e Araújo responde
Yang Wanming afirma que "o povo é Deus"

O embaixador da China em Brasília, Yang Wanming, fez uma alusão ao ateísmo em uma publicação no Twitter. No domingo (18), Wanming questionou quem é Deus e afirmou que o povo é que determina a história.
– Quem é Deus? O povo é Deus. É o povo que faz a história e determina a história – tuitou.
Quem é Deus? O Povo é Deus, é o povo que faz a história e determina a história. pic.twitter.com/XBS0xBNVxG
— 楊萬明Yang Wanming (@WanmingYang) July 18, 2021
Na publicação, o embaixador compartilhou uma escrita que significa “viva o povo”.
Algumas horas depois, Ernesto Araújo, ex-ministro de Relações Exteriores, publicou uma postagem em defesa do cristianismo, em uma clara resposta ao chinês.
– “Quis ut Deus?” (Quem é como Deus?) Essa é a tradução latina do nome hebraico “Micael”, o Arcanjo Miguel que enfrenta o demônio e sua arrogância. Para os cristãos, Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, a Trindade envolta em mistério, mas presente na nossa vida e nosso coração – escreveu o ex-chanceler. história – tuitou.
“Quis ut Deus?”
(Quem é como Deus?)
Essa é a tradução latina do nome hebraico מיכאל – Micael, o Arcanjo Miguel que enfrenta o demônio e sua arrogância.
Para os cristãos, Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, a Trindade envolta em mistério mas presente na nossa vida e nosso coração. pic.twitter.com/pCeGRZdytg— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) July 18, 2021
A China é o país onde mais ocorrem ataques às igrejas, marcando 90% de todos os registros do mundo, segundo informações da organização Portas Abertas.