✦ Geral
Tendência

‘Caso raro’: menina de 8 anos morre de AVC hemorrágico no Paraná

Maria Julia chegou a ser internada, mas não resistiu ao acidente; AVCs são mais comuns em homens de idade avançada

    Uma menina de 8 anos morreu de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico nesta última segunda-feira (8), no Paraná. Maria Julia Adriano, residente da cidade de Ribeirão do Pinhal, chegou a ser internada no Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu à hemorragia.

Durante a internação, a tia da vítima, Adriana Silva, escreveu no Facebook: “vamos fazer uma corrente de oração pela Maria Júlia de 8 anos, minha sobrinha. Sofreu um AVC hoje e está em estado grave na UTI do HU em Londrina, filha da Ju do lanche e do Leandro”.

Segundo o Ministério da Saúde, o AVC acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. O caso de Maria causa consternação especialmente porque esses acidentes são mais comuns em homens de idade avançada. Fatores de risco incluem tabagismo, sobrepeso, consumo excessivo de álcool e histórico familiar.

O velório ocorreu na funerária São Carlos e o seupultamente foi nesta terça-feira, no Cemitério Municipal de Ribeirão do Pinhal.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br