✦ Geral

Câmera de segurança flagrou destruição de relógio histórico e quadro no Planalto

No início da ação, é possível ver um homem quebrando as vidraças do Palácio com um extintor de incêndio.

    Imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto mostraram as ações de vândalos que invadiram o local e deixaram o prédio depredado. As cenas de destruição foram divulgadas com exclusividade pelo Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (15). 

O acervo artístico e arquitetônico, incluindo obras de arte, móveis e a vidraçaria do prédio, foi destruído e até roubado. Na sede do governo federal, foram pelo menos quatro quadros e esculturas danificados — avaliados, no total, em cerca de R$ 8,5 milhões.

O que mostram as imagens: 

No início da ação, é possível ver um homem quebrando as vidraças do Palácio com um extintor de incêndio. Minutos depois, dentro do prédio, golpistas arrancam cortinas.

Furos na obra ‘As mulatas’, de Di Cavalcanti, uma das principais obras do artista e a principal peça do Salão Nobre do Palácio. Com o que parece ser uma barra de metal, um vândalo perfura a tela, que tem valor estimado em R$ 8 milhões, com sete golpes.

Destruição de um relógio de pêndulo raro, presente da Corte Francesa para dom João 6º. Um homem, vestindo uma camisa com a foto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derruba a peça original do século 17. Depois, ele arrasta móveis, desliga disjuntores do andar, volta e tenta quebrar uma câmera de segurança diversas vezes, sem sucesso.

Mesa destruída no mezanino. Um homem aparece marretando o vidro que guardava documentos históricos, nas proximidades do acesso à sala da Presidência da República.

Segundo a Administração Penitenciária do Distrito Federal, 1.398 pessoas foram encaminhadas aos presídios. Existe uma força tarefa composta por dezenas de juízes para ouvir os detidos, a chamada audiência de custódia.

Com informações de UOL

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br