✦ Famosos

Pelé, lenda do futebol, morre aos 82 anos, em São Paulo

Ex-craque da bola lutava contra complicações de um câncer no cólon

   Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. O Rei do Futebol estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, para reavaliação da quimioterapia de um tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. O ex-craque já não vinha mais respondendo ao tratamento, chegou a ser sedado de forma paliativa, e não resistiu.

O hospital divulgou um boletim médico na tarde desta quinta (29), informando que a morte ocorreu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

Pelé iniciou o tratamento contra o câncer no cólon em 2021. Ele precisava ir ao hospital Hospital Albert Einstein com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação.

Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, o pulmão e o fígado.

Kely Nascimento filha de Pelé, mora nos Estados Unidos e viajou para o Brasil nas últimas semanas para acompanhar o pai. Os outros filhos do Rei do Futebol, Flávio e Edinho, também se juntaram à família na despedida.

A família do ídolo do esporte ainda não divulgou detalhes sobre o velório. Uma estrutura chegou a ser montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo