✦ Eleições 2022

Resultado do 1º turno deve fazer STF dar um passo atrás, diz colunista

Avanço do conservadorismo fará com que pautas como aborto e drogas sejam engavetadas.

  O resultado eleitoral do 1º turno deve fazer com que o Supremo Tribunal Federal (STF) dê um passo para trás. As informações são da jornalista Malu Gaspar, colunista do jornal O Globo.

De acordo com uma matéria veiculada por ela, a demonstração de força de políticos conservadores deve fazer com que algumas posturas sejam reavaliadas, principalmente em relação a focos de conflito com bandeiras importantes levantadas no governo Jair Bolsonaro (PL).

Ainda segundo o texto, a ampla votação obtida por pela ala conservadora deve impedir o avanço de temas ligados à pautas de costumes no tribunal — e isso independentemente do resultado da eleição presidencial.

O impacto foi sentido de tal maneira, que ações relativas à descriminalização do aborto e à descriminalização da maconha para uso pessoal, que estão no aguardo para entrar no calendário de julgamentos, agora devem ficar na gaveta.

— Há um recado claro e todo mundo vai ter que se reposicionar. O Brasil não quer avançar nesses assuntos progressistas que o Supremo foi empurrando ao longo dos anos. E isso não depende do resultado da eleição para o Palácio do Planalto — teria dito um dos presentes à reunião de ministros em torno de Alexandre de Moraes, na tarde do domingo (2), segundo Malu Gaspar.

— É o momento de dar dois passos para trás para manter o que foi conquistado — prosseguiu o interlocutor.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://www.cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site