✦ Eleições 2022

‘Quem vestiu a carapuça precisa se explicar’, diz Lira sobre pesquisas

Presidente da Câmara quer evitar manipulações. Resultados de pesquisas têm histórico de ‘desencontros’ nas últimas eleições

   O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi às redes sociais negar que “acusou” institutos de pesquisas eleitorais de manipulação. Segundo Lira, ele apenas não entende tantas divergências de números, assim como milhares de brasileiros.

O deputado respondia a uma matéria da Folha de S.Paulo, dona do instituto Datafolha, que publicou matéria sobre o que o jornal chamou de “insinuação” de Arthur Lira sobre a grande diferença de resultados dos institutos de pesquisas.

Resultados desencontrados

Esta semana, o Datafolha e o Ipec (ex-Ibope) previram que o petista Lula tem 47% das intenções de votos e tem chances de vencer no primeiro turno.

Já os últimos levantamentos de outros institutos, como o Futura, Paraná Pesquisas e Brasmarket têm previsões de empate, vitória de Bolsonaro e até a reeleição do presidente ainda no primeiro turno.

A diferença nos resultados entre institutos não é novidade da eleição 2022, tampouco os erros dos institutos, que marcaram as eleições de 2014, quando Marina Silva era tida como certa na disputa do segundo turno, e especialmente de 2018, quando nenhum instituto conseguiu prever o resultado do primeiro turno.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://www.cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site