✦ Eleições 2022

Campanha de Bolsonaro mostra que sigilo de 100 anos foi criado pelo PT

Propaganda com direito de resposta é apresentada pela jornalista Carla Cecato

   Em propaganda veiculada nesta quinta-feira (27), a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou o direito de resposta concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referentes a ataques do ex-presidente Lula (PT). Os dois temas abordados, explorados pela campanha petista, foram o sigilo de 100 anos e o chamado orçamento secreto.

Apresentada pela jornalista Carla Cecato, a peça publicitária explica que o sigilo de 100 anos está previsto na Lei de Acesso à Informação (LAI), sancionada em 2011 pela então presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

– Eu quero dizer que o nosso presidente não criou a lei do sigilo de 100 anos. E hoje eu vou revelar para vocês: essa questão do sigilo está na lei que foi criada no governo Dilma Rousseff, do PT, em 18 de novembro de 2011. O número da lei é 12.527 – diz Carla.

Sobre o orçamento secreto, a jornalista fala no vídeo que o presidente foi contra, e aproveita para citar seis parlamentares petistas que utilizaram recursos do mecanismo.

– E outra coisa: o presidente Bolsonaro foi contra o orçamento secreto. Então vem cá, como o PT pode acusar o Bolsonaro de criar o orçamento secreto, se os parlamentares do próprio PT se utilizam dele? Olha só aqui alguns deles: Fabiano Contarato, Humberto Costa, Rogério Carvalho, Flávio Nogueira, Leonardo Monteiro, Paulo José, entre outros – expôs a jornalista.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br