✦ Eleições 2022

BOMBA: Tebet sobre apoiar Lula: ‘Decisão mais arriscada. Mergulhei em abismo’

Tebet terminou o primeiro turno das eleições na terceira posição. Segundo o resultado oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a emedebista teve 4,16% dos votos (cerca de 4,9 milhões).

   A senadora Simone Tebet (MDB), que foi candidata à Presidência da República no primeiro turno, afirmou, em entrevista à revista Veja, que a declaração de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno foi como “mergulhar em um abismo” e classificou a decisão como “a mais arriscada” de sua carreira política.

Eu sabia que seria a decisão mais importante e mais arriscada da minha vida política. Eu praticamente mergulhei num abismo, pulei de um penhasco político, mas o fiz por convicção, e não por cargo.
Senadora Simone 

Tebet (MDB-MS), em entrevista a Veja

Tebet terminou o primeiro turno das eleições na terceira posição. Segundo o resultado oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a emedebista teve 4,16% dos votos (cerca de 4,9 milhões).

“A decisão de apoiar o Lula em si não foi difícil, mas sabia que era o movimento de maior custo político dos meus vinte anos de mandatos consecutivos e 35 anos de política”, acrescentou.

Tebet também comentou declarações de Lula durante a campanha de que o agronegócio é “direitista e fascista”. Na avaliação dela, o ex-presidente cometeu um erro. “Foi uma fala absolutamente infeliz e eu acredito que ele esteja arrependido”, afirmou.

“Jamais defenderei cegamente quem quer que seja. Não é porque estou com o presidente Lula que vou defender os equívocos dele. Eu não faço isso nem com as minhas filhas”, acrescentou a senadora.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br