✦ Eleições 2022

Bolsonaro apresenta provas ao TSE de que teve menos inserções

Informação foi divulgada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria

  Na noite desta terça-feira (25), a campanha do presidente Jair Bolsonaro entregou, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as provas de que teriam sido exibidas menos inserções de rádio da propaganda eleitoral. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Bolsonaro teve pelo menos 154 mil inserções a menos que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os dados foram enviados ao TSE em um relatório. De acordo com o site Metrópoles, um dos documentos cita oito rádios que teriam deixado de reproduzir inserções do candidato à reeleição. Entre elas estão: Bispa FM, de Recife (PE);Hits FM, de Recife (PE);Clube FM, de Santo Antônio de Jesus (BA);Extremo Sul FM, de Itamaraju (BA);Integração FM, de Surubim (PE);Povo FM, de Poções (BA);Povo FM, de Feira de Santana (BA); eViva Voz FM, de Várzea da Roça (BA).

Além disso, o relatório traz os horários que as inserções de Lula teriam aparecido mais vezes do que as inserções de Bolsonaro. Além disso, a campanha de Bolsonaro explicou que levou o caso à Corte “em regime de urgência” e por isso só apresentaram dados parciais para comprovar a denúncia.

“Para que se aquilate a gravidade da irregularidade noticiada, a título exemplificativo, pôde-se comprovar, em pequena amostragem de oito rádios (nominalmente referidas), em apenas uma semana, significativa discrepância de 730 inserções, em desfavor da campanha do candidato peticionário”, aponta trecho do documento.

O TSE agora irá analisar o documento e tomar as devidas providências.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br