✦ Economia

IBGE: Número de pessoas desempregadas no Brasil recua a 8,3% em outubro, o menor nível desde 2015

Desde o início da queda, iniciada em março de 2021, o percentual de desocupados no mercado de trabalho brasileiro desabou 6,6 pontos percentuais.

   O desemprego no Brasil manteve a trajetória de queda e passou a atingir a 8,3% no trimestre encerrado em outubro. É o menor número desde abril de 2015 (8,1%). Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (30).

Segundo o IBGE, com o recuo de 0,8 ponto percentual da taxa de desocupação na comparação com os 3 meses anteriores, a quantidade de profissionais ainda fora da força de trabalho equivale a 9 milhões de pessoas. Esse é o menor volume desde o trimestre finalizado em dezembro de 2015.

O atual número de desocupados no Brasil representa um recuo de 8,7% em comparação com o trimestre encerrado em julho, isso equivalente a menos 860 mil pessoas na situação. Se trata do menor nível desde julho de 2015, segundo o IBGE.

Desde o início da queda, iniciada em março de 2021, o percentual de desocupados no mercado de trabalho brasileiro desabou 6,6 pontos percentuais.

A queda do desemprego reflete também o aumento de 1% do contingente de pessoas ocupadas, que chegou a 99,7 milhões e renovou o recorde na série histórica, iniciada em 2012.

Para Adriana Beringuy, coordenadora do estudo do IBGE, as datas comemorativas contribuem para o resultado: “Este momento de crescimento de ocupação já vem em curso desde o segundo semestre de 2021. Com a aproximação dos últimos meses do ano, período em que historicamente há aumento de geração de emprego, a tendência se mantém”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br