✦ Câmara Municipal
Tendência

Marcelândia: Vereador Marco Aurelio fala do Projeto de Lei Semana da Saúde Bucal

Estudos mostram que também podem provocar até parto prematuro.

  O Projeto de Lei de autoria do vereador Marco Aurélio Ribeiro, tem o objetivo de todo ano, a partir do dia 25 de outubro, seja comemorado o dia nacional da saúde bucal, para que nossos profissionais na área de odontologia da rede pública do município de Marcelândia, promovam durante a semana, campanhas, teatros e exames odontológicos em toda a rede municipal de ensino.
Para que nossos alunos possam saber e aprender que a nossa saúde começa pela boca, uma má condição de higiene bucal pode causar várias doenças como: cáries, doenças gengivais periodontais e essas doenças, por sua vez, podem causar diversas enfermidades como: doenças no coração, pulmão, diabetes. Estudos mostram que também podem provocar até parto prematuro.
De acordo com o artigo 6° no mesmo teor, o artigo 196° da constituição federal, e como Srs vereadores devem saber, direito á saúde.
Está definido como garantia social, portanto a população deve ter o acesso garantido a prestação pública de serviços de saúde.
Diante disso, conto com o apoio dos nobres representantes do poder legislativo, apreciar aprovando o presente projeto.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site