✦ Brasil

STF deve retomar julgamento do marco temporal até outubro

Ministra Rosa Weber, presidente da Corte, disse que deve pautar ação até o final de sua gestão

   O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar o o julgamento do chamado “marco temporal” das terras indígenas até outubro deste ano. O assunto foi discutido nesta sexta-feira (21) por integrantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber.

De acordo com o coordenador jurídico da Articulação diz povos indígenas do Brasil, Maurício Terena, Weber disse que pretende pautar o tema ainda durante sua gestão. A ministra irá comandar o STF até o dia 2 de outubro, quando irá se aposentar.

– A ministra não deu uma data, mas disse que o tema entrará na pauta até o fim de sua gestão – afirmou Terena.

O caso começou a ser julgado pela Corte no dia 26 de agosto de 2021 e analisa se a demarcação de terras indígenas deve seguir o critério do marco temporal, pelo qual indígenas só podem reivindicar a demarcação de terras já ocupadas por eles antes da data de promulgação da Constituição de 1988.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br